Renovação Carismática Católica

Assessor: Pe. Jander da Silva

Fone: 3426-0220

QUEM SOMOS:
Somos um Movimento Eclesial, reconhecido pela Igreja, uma Associação de leigos com personalidade jurídica e sem fins lucrativos. Organizados em Grupos de Oração que se reúnem semanalmente para louvar, meditar a Palavra de Deus e, no exercício dos Carismas, viver toda a graça de Pentecostes. Nossa identidade é o Batismo no Espírito Santo, a vivência dos Carismas e vida fraterna na caminhada dos Grupos de Oração. Temos uma estrutura organizacional nas instâncias de coordenações a nivel Nacional, Estadual, Diocesana e Paroquial.

O QUE FAZEMOS:
Nossa missão é evangelizar. A Igreja nasce do envio para evangelizar, nós vivemos esse mandato a partir do anuncio querigmático e carismático do Evangelho, em nossos grupos e onde somos enviados ou chamados a espalhar a Boa Nova. Além das reuniões semanais nos Grupos, organizamos e promovemos Retiros de Experiência de Oração, Seminários de Vida no Espírito, Retiros de Cura e Libertação, Escolas de formação. Buscamos viver fielmente a Palavra de Deus, nos pautamos pela obediência à Igreja, buscamos uma vida de oração e testemunho. Amamos de forma filial à Maria nossa Mãe, praticamos uma vida sacramental intensa e leitura diária da Palavra de Deus. Participamos ativamente da vida comunitária da paróquia ou comunidade onde o Grupo atua.

PÚBLICO ALVO:
Todas as pessoas que abrem o coração para o Amor de Deus. Trabalhamos em todas as áreas, com crianças, adolescentes, jovens e adultos. Evangelizamos as famílias e a todos em geral. Nossa missão é evangelizar a todos sem distinção. Por isso em nossos Grupos de Oração são organizados os serviços específicos que chamamos de “Ministérios”, para atendimento a todas as necessidades dos fiéis que participam.

QUEM PODE PARTICIPAR:
Todos podem participar dos nossos Grupos de Oração. A participação é livre e não há nenhuma exigência ou obrigação imposta. Para aqueles que se sentem chamados a servir nos diversos ministérios, é oferecida uma formação sistematizada, denominada “Escola Permanente de Formação”, como também retiros de aprofundamento, oficinas de aperfeiçoamento. Para aqueles que desejam apenas participar das nossas reuniões de oração, existe uma equipe de acolhimento, pastoreio e apoio, sem nenhuma exigência. Para os que querem servir, exige-se a formação necessária para que seja prestado um serviço de excelência nas diversas áreas de atuação e necessidades.

QUANDO CHEGOU À DIOCESE DE DOURADOS:
A RCC iniciou, com um pequeno grupo de pessoas que se reuniam nas casas para rezar e meditar a Palavra, no ano de 1985. Na sequencia esse grupo recebeu a permissão para fazer suas reuniões em sala da Catedral. Na sequencia outros grupos foram criados nas paróquias existentes: nessa época existiam apenas 5 paróquias na cidade: A Paróquia da Catedral, onde iniciou o primeiro grupo, depois foi criado o Grupo de Oração na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Cabeceira Alegre), na sequencia na Paróquia Bom Jesus (Jardim Flórida), seguido do Grupo criado na Paróquia São José Operário e por fim foi criado o Grupo da Paróquia São João Batista (Jardim Água Boa). Isso no período de 1987 a 1989. A partir daí os grupos foram surgindo nas diversas comunidades de cada paróquia, as paróquias foram se multiplicando, e os Grupos de Oração também. Atualmente, 33 anos depois existem cerca de 30 Grupos só na cidade de Dourados e cerca de 70 Grupos em toda a Diocese de Dourados.

Sugestões de mudanças, favor entrar em contato através do email pascomddos@gmail.com