Romaria de N. Sra. Aparecida leva multidão ao Santuário da Vila São Pedro

pic

Milhares de católicos madrugaram nesta quinta-feira(12/10), feriado nacional foi realizada a festa em homenagem Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Milhares de católicos madrugaram nesta quinta-feira(12/10), feriado nacional da Padroeira do Brasil, para peregrinar até o Santuário Diocesano de Vila São Pedro/MS, onde foi realizada a festa em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Todas as paróquias de Dourados participaram das programações, além de boa parte da Diocese, que compreende cidades da região.

A caminhada dos romeiros saiu das paróquias e capelas em diferentes horários, a maioria durante a madrugada. Essa foi a 18º Romaria de Nossa Senhora Aparecida realizada em Dourados. Com o tema "300 anos de bênçãos", em alusão à descoberta da imagem, em 1717, as comemorações tiveram início no dia 3, com missas diárias nas paróquias.

A Celebração Eucaristica foi presidida pelo bispo Dom Henrique Aparecido de Lima, concelebrada pelo Pe. Rubens José dos Santos, reitor do Santuário e demais padres e diáconos da diocese de Dourados.