Dia Mundial das Comunicações será celebrado em Dourados

pic

Convite para celebração está sendo entregue 'em mãos' aos comunicadores e comunicadoras dentro de Dourados e região: agências publicitárias, meios de rádio, impresso, televisão, sites de notícias, agentes de Pascom nas paróquias, entre outros

"No projeto de Deus, a comunicação humana é uma modalidade essencial para viver a comunhão. Imagem e semelhança do Criador, o ser humano é capaz de expressar e compartilhar o verdadeiro, o bom e o belo. É capaz de narrar a sua própria experiência e o mundo, construindo assim a memória e a compreensão dos acontecimentos". Papa Francisco É assim que se inicia a carta endereçada aos que trabalham com a comunicação dentro de Dourados e região, para todos juntos celebrar o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, proposto pela Igreja Católica.

Neste ano, o Papa Francisco convida a refletir sobre a gravidade das fake news nos meios de comunicação: "A verdade vos tornará livres" (Jo 8, 32). Fake news e jornalismo de paz.

Sendo assim, a Pascom Diocesana, em nome de Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da Diocese de Dourados e padre Bruno Florindo, assessor da Pascom, convidam os profissionais de agências publicitárias, meios de rádio, impresso, televisão, sites de notícias, agentes de Pascom nas paróquias, discentes e docentes na comunicação, entre outros, para participarem no dia 13 de maio, domingo próximo, dia da Ascenção do Senhor, da Santa Missa, na Catedral de Dourados às 19 horas.

Você que trabalha com a comunicação, é convidado especial.