Pontifícias Obras Missionárias INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA SECRETARIADO ESTADUAL

pic

Queridos/as coordenadores/as e assessores/as das obras missionárias!

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos! ”

No ano de 2018 temos a imensa alegria de celebrar os 175 anos de Fundação da Obra da Santa infância que iniciou com um pequeno grupo no sul da França e hoje está espalhada em 130 países e que alcança a milhares de crianças e adolescentes e tem a linda missão de rezar e ajudar a outros milhares de crianças.

Celebração da 6ª Jornada Nacional e 175 anos de implantação da IAM no Brasil.

A Jornada Nacional deverá acontecer no dia 27 de maio nas dioceses e paróquias com uma celebração especial que inclui a consagração das crianças e adolescentes, a entrega do lencinho e do escuto da IAM, e a coleta do Cofrinho com a oferta das crianças ( este sacrifício tem que partir das crianças que vão renunciar ou melhor fazer um sacrifico de não comer um doce ou comprar um sorvete ou ir ao cinema, e doar uma moeda por mês, este dinheiro e depositado na conta da pontifícia obras missionárias, e destinadas aos continentes que tem inúmeras obras missionárias, tirando as crianças das misérias e as evangelizando) este é um dos carisma da IAM.

Em nosso regional oeste 1 a Infancia e adolescentes missionários se encontra em em centenas de grupos implantados nas dioceses de: Campo Grande, Corumba, Coxim, Dourados, Navirai e Três Lagoas.

Jesus deixou nas ma?os e nos corac?o?es dos seus disci?pulos a missa?o de ir a todo mundo praticando o que vivenciaram com eles. E iluminado pelo Espi?rito Santo ha? 175 anos Dom Carlos (fundador), tambe?m envia as crianc?as para testemunhar o amor de Jesus, respeitando as crianc?as de diversas culturas, ajudando-as com a orac?a?o e a partilha, Dom Carlos plantou nos corac?o?es das crianc?as o ardor missiona?rio, igualzinho Jesus fez com seus disci?pulos.

A realidade do mundo ainda preocupa: a cada sete minutos uma criança é vítima de violência, por ano 6 milhões de crianças morrem de fome e desnutrição, a IAM luta para mudar esses dados: são 40.000 escolas primárias, 15,000 jardins de infância, e matérias 13,000 de ensino médio, 7.000 postos de saúde, 2,000 hospitais, 2,743 orfanatos e milhões de catecismos e bíblias em varias línguas para as criançadas do mundo todo.

Precisamos de sua ajuda para continuar a luta em prol das crianças faça sua parte rezando uma Ave Maria diária e doando uma moedinha para as crianças do mundo, seja um missionário você também! Quer saber como? Entre em contato 99261-0838 seminarista Cristiano dos Santos coordenador Regional oeste 1.

Nossa saudação fraterna

Cristiano dos Santos