Bispos convocam cristãos e ‘pessoas de bem’ a lutarem por aposentadoria

Reformar sempre

30/03/2017
SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL DIOCESANO (SAVD) LANÇA NOVA LOGO

A equipe do Serviço de Animação Vocacional Diocesano da Diocese de Dourados (SAVD) lançou nesta quarta-feira através do site Eita Jovem a sua nova identidade visual.

Qual a finalidade?

O projeto foi de responsabilidade do Seminarista Éverton Manari, coordenador diocesano do SAVD e equipe Eita Jovem. Aprovado pelo bispo diocesano e pelo Pe. Otair Nicoletti (reitor do Seminário e assessor do SAVD). A sua finalidade, é sobretudo a inovação do aspecto visual e comunicativo do Serviço de Animação Vocacional.

Conceituação da nova LOGO:

1- Primeiramente foi utilizado de formas e cores que remetem à espontaneidade e alegria que o jovem sente em seu coração ao dizer SIM ao projeto de Deus. Alegria esta, que contagia e se espalha, e por isso a utilização da técnica aquarela.

2- Nesta aquarela de alegria, as cores e formas de tipografia lembram aspetos elementares da Diocese de Dourados.

3- As cores: amarelo, azul, verde e vermelha, representam as cores do Brasão da Diocese de Dourados.

4- O amarelo: a cidade sede é Dourados que representa a cidade Dourada, com suas riquezas naturais e urbanas;

5- O Azul: representa as águas do Rio Dourados que abastece a cidade e região, onde também se encontra os peixes para o sustento alimentar das famílias;

6- O verde: representa as matas, pois Dourados é considerada a cidade mais arborizada do Brasil com representações também dos biomas da Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal;

7- O vermelho: representa a terra vermelha onde se encontra a Diocese e também o Sangue de Jesus Cristo que salvou a humanidade em uma Cruz.

8- Dourados é a "Diocese do Coração", e deste é que coração brota os ministérios e carismas na vida da Igreja, por isso a representatividade do coração na nova logo;

9- Por fim, no conjunto geral, se tem a tipologia usada que representa o pincel, do qual o artista, o próprio jovem, recebe todos os dias uma folha em branco de Deus para construir sua história. A leitura da logo é finalizada com o entendimento das siglas: Serviço de Animação Vocacional Diocesano.

A Equipe Diocesana do Serviço de Animação Vocacional conta com o apoio e oração de todos os fiéis da Diocese de Dourados, pois "A messe é grande, mas poucos são os operários. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie mais operários para a messe". Lc 10, 2